Filial Três Corações do
Racionalismo Cristão


 

Biografia de Ulisses Monteiro
Presidente Astral da Filial Três Corações

Ulisses Monteiro era um homem autodidata, tendo concluído somente o segundo grau era um exímio mecânico de automóveis, motos e até de aviões, tendo inclusive construído seu próprio monomotor. Nessa pequena aeronave ele fazia pequenos vôos entre Três Corações e Varginha e outras cidades próximas. Não havia pessoa na cidade que estivesse com algum problema mecânico complicado que não o procurasse.

Ele nasceu em 1918 na cidade de Campanha, casou-se em Três Corações e adotou um filho chamado José Carlos Monteiro. Gostava muito de ler e no trato informal com os parentes e amigos era muito alegre e comunicativo.

Na presidência da Filial Três Corações do Racionalismo Cristão, era muito rígido e disciplinado, não permitindo conversas durante as reuniões públicas ou privadas, nem quebra de corrente seja por qual motivo fosse. Na cabeceira da mesa usava de palavras e exemplos simples, mas que calavam fundo no espírito de toda a assistência pela espiritualidade nelas contida e no desejo que levavam em levantar os espíritos combalidos.

Ulisses Monteiro falava muito sobre a necessidade de fazer as irradiações nos horários disciplinares e também quando tivesse que viajar ou em situações especiais que tivesse que estar com a mente limpa para tomada de decisões importantes. Como exemplo, contava um fato acontecido com ele próprio quando levava no seu avião monomotor um padre que era seu amigo para a cidade de Varginha. Com pouco tempo do início da viagem, ele escutou uma voz em tom firme ordenando que ele retornasse ao ponto de partida. Ulisses olhou para o padre que estava tranqüilo observando a paisagem abaixo sem nada perceber e lentamente começou a manobra de retorno. Em dado momento o padre percebeu que estava retornando e perguntou o motivo; quando Ulisses estava pensando na desculpa que iria dar para o padre, o motor começou a falhar e apagou completamente, não havendo nada que fizesse o motor voltar a funcionar.

Tendo em vista a altura em que se encontrava a aeronave e a distância que estava da pista de pouso foi possível fazer a aterrisagem com toda a segurança.

Todo o seu exemplo de vida nos comprova que o grande desenvolvimento cultural e intelectual de um ser humano não é condição básica para o desenvolvimento espiritual e a ascensão do espírito para escalas mais altas de evolução, antes deveria ser usada como uma ferramenta para isso.

Procuremos todos nós seguir seus exemplos e de tantos outros espíritos que hoje presidem astralmente as casas racionalistas cristãs espalhadas pelo mundo, dando o máximo de nós para cumprirmos com nossos deveres, assim como fizeram nossos mestres astrais para que, no tempo mais curto possível, toda a humanidade esteja esclarecida, não importando quando.

De "Biografia de Ulisses Monteiro" para a primeira página

Copyright©2005 racionalismo-cristao.org.br. All Rights Reserved